Notícias

Vetoquinol recebe 200 produtores e convidados em sua casa na Castrolanda, durante a Agroleite 2017
08/14/2017 - 11:47

SÃO PAULO, AGOSTO de 2017 – A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, estará presente em mais uma edição da Agroleite, evento técnico voltado à cadeia do leite, organizado pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de agosto de 2017, no Parque de Exposições Dário Macedo, em Castro (PR).
A companhia receberá um grupo de 200 produtores convidados em sua casa na Vila Holandesa, na Castrolanda. Entre as atividades previstas estão palestras sobre mastite, destacando os diferenciais do Forcyl, que segue o conceito inovador de “antibiótico verde”, sorteio de brindes, café da manhã e almoço. As portas da casa também estarão abertas a veterinários, lojistas, parceiros e os visitantes em geral, que poderão conhecer toda a linha de produtos e soluções voltadas à saúde do rebanho.
“O público é bem-vindo em nossa casa o ano inteiro, mas especialmente durante a Agroleite essa proximidade aumenta e torna possível a troca de informações com um público altamente qualificado, como o médico veterinário e o produtor de leite de alto desempenho. Isso nos permite conhecer as necessidades do mercado e oferecer tecnologias e soluções que atendam mais precisamente essas expectativas”, afirma a Gerente de Marketing da companhia, Luciana Nishi.
A programação da Agroleite 2017 inclui exposição de animais, torneio leiteiro e leilões, fóruns, seminários internacionais e painéis sobre genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor.
Clique aqui e conheça a programação do evento.
 
Sobre o Forcyl
Com o crescimento da preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária, o Forcyl, da Vetoquinol, voltado ao tratamento da mastite ambiental, se encaixa no conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos no leite ou na carne.
O Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle.
Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.
O Forcyl atinge o pico de ação em 45 minutos, com uma concentração de até oito vezes a necessária para atingir a CPM (Concentração de Prevenção de Mutação), que é suficiente para eliminar, não somente as bactérias sensíveis, como também as mais resistentes.
Estudo realizado na Europa mostrou que animais tratados com Forcyl recuperaram rapidamente o status de saúde, e retornaram à produtividade em menos de uma semana, além do curto período de carência no leite e cura bacteriológica de dois a três dias, o que significa que 100% das bactérias causadoras da doença estarão eliminadas neste prazo.
 
 

Últimas notícias

  • Flexadin Advanced

    17 Jan 2018
    Vetoquinol lança Flexadin Advanced, suplemento alimentar com fórmula exclusiva para manter a saúde e dar mais qualidade de vida para cães de todas as...
  • Vetoquinol comercializa o Folltropin®-V em todo o território nacional

    29 Nov 2017
    A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, anuncia que passa a comercializar, por meio de sua equipe de...

Dicas e informações para seu animal de estimação.