Notícias

Vetoquinol confirma participação no 43º Dia Estadual do Porco
08/10/2017 - 10:10

A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, confirmou sua presença no 43º Dia Estadual do Porco, que será celebrado no dia 11 de agosto, no Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá (RS).
O Dia Estadual do Porco é um evento itinerante idealizado pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, promovido sempre em parceria com a administração do município anfitrião. Teve sua primeira edição realizada em 1974, em Estrela (RS), onde fica a sede da entidade.
Entre os objetivos do encontro está orientar os criadores de suínos nas questões de biossegurança e bem-estar animal. Nesta edição, a programação inclui um painel com palestras de Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que abordará a Lei da Integração/Cadecs; consultor Fabiano Coser, que vai falar sobre o mercado da carne suína; e Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa – CNPA, sobre bem-estar animal.
O evento contará ainda com a participação do presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador, e da coordenadora Geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do MAPA, a médica veterinária Charli Ludtke.
A Vetoquinol patrocina o evento e em seu estande apresentará o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne.
Com o crescimento da preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na Medicina Veterinária, o Forcyl, da Vetoquinol, se encaixa nesse conceito. Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.
Sobre a Vetoquinol – Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é o nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais.
Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 25 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico. A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.
Realização – O evento é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com apoio da ABCS, Mapa, Embrapa Suínos e Aves, Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Emater/RS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips/RS), Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e Câmara de Vereadores de Boa Vista do Buricá.
Data: 11/08/2017
Local: Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá – BR 472.

 
 
 

Últimas notícias

Dicas e informações para seu animal de estimação.