Notícias

Vetoquinol apresenta o conceito do antibiótico verde no XVIII Congresso Abraves 2017
10/20/2017 - 09:08

SÃO PAULO, OUTUBRO de 2017 – A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, está presente no XVIII Congresso da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES), que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro de 2017, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).
O evento é considerado um dos mais importantes da suinocultura no País pelo elevado nível técnico. O objetivo é proporcionar trocas de experiências e informações de diferentes especialidades ligadas aos envolvidos na cadeia produtiva do gênero, reunindo produtores, empresas, consumidores e a comunidade científica.
A programação será composta por painéis, palestras e workshops, sobre tema como Antimicrobianos na Suinocultura, Bem Estar de Suínos, Saúde Intestinal e Reprodução e Genética.
Antibiótico verde – A equipe técnica da Vetoquinol apresentará no estande da companhia o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne. Com o crescimento da preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária, o Forcyl, da Vetoquinol, se encaixa nesse conceito.
Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.
 

Últimas notícias

Dicas e informações para seu animal de estimação.