Notícias

Vetoquinol apresenta o conceito do antibiótico verde no 3º Congresso Regional de Medicina Veterinária
09/19/2017 - 09:52

Evento reúne profissionais e acadêmicos da área e inclui a apresentação de palestras técnicas e exposição de trabalhos científicos
 
SÃO PAULO, SETEMBRO de 2017 – A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, confirmou sua presença no 3º Congresso Regional de Medicina Veterinária, que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro de 2017, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Campus Xanxerê (SC).
O evento visa capacitar acadêmicos e profissionais da medicina veterinária e áreas afins. A programação inclui palestras técnicas de atualidades, que abrangem temas como Suinocultura, Avicultura, Equinocultura, Bovinocultura, Animais Silvestres e de Companhia, além de exposições de trabalhos científicos.
A Vetoquinol apoia o evento e realizará uma palestra aos participantes sobre o Forcyl, o “antibiótico verde”, com foco em suínos, ministrada pelo veterinário André Buzato, Gerente Técnico Comercial - Suínos da empresa.
Clique aqui e conheça a programação do evento.
 
Sobre o Forcyl
Com o crescimento da preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária, o Forcyl, da Vetoquinol, se encaixa no conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne.
Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.

 

Últimas notícias

Dicas e informações para seu animal de estimação.