Nossos valores

Valores que impulsionam a Vetoquinol

As políticas e os valores da Vetoquinol contribuem para a sua operação como um Grupo. Eles constituem "regras do jogo" comuns, respectivamente, em termos de modo de trabalho e comportamentos. Todo mundo tem de se apropriar e vivê-los diariamente, para manter e fortalecer a personalidade e a cultura do Grupo.

Os valores da Vetoquinol constituem um referencial que guiam o comportamento de cada um em seu trabalho diário. Eles permitem aos colegas diferentes horizontes para trabalhar melhor em conjunto, a nível internacional, e também contribuem para ações e tomada de decisões mais consistentes. Estes valores são divididos em comportamentos profissionais esperados e estão incorporados em nosso processo anual de avaliação de desempenho.

 

Um guia de boas práticas para preservar a ética e os ativos da Vetoquinol

A Vetoquinol assegura que o seu desenvolvimento se dá em conformidade com as leis, a  ética e os direitos de cada um, com a prática de uma concorrência saudável. Para isso, todos os colaboradores recebem um Guia de Boas Práticas Empresariais.

As regras contidas neste Guia definem o que a Vetoquinol espera de cada um de seus colaboradores, independentemente do nível hierárquico, para que no mundo inteiro, todos ajam de acordo com a ética VETOQUINOL, tanto em relação aos concorrentes, clientes e fornecedores, como para proteger os nossos ativos e evitar qualquer risco de fraude e corrupção.

 

A proteção do meio ambiente, uma preocupação compartilhada por todos

A Vetoquinol se compromete em analisar os impactos de suas atividades, a fim de melhor preservar os recursos naturais e a biodiversidade, e para limitar a poluição e seu consumo. Isso envolve a concepção de produtos de saúde animal mais adequados, preservando o meio ambiente.

A Vetoquinol está empenhada em respeitar o meio ambiente na escolha de seus fornecedores, meios de transporte, processos de fabricação, embalagem e canais de distribuição. A Diretoria Industrial e de Qualidade é a responsável por estas áreas.

O Departamento  de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente usa indicadores padrão para medir o progresso na luta contra o aquecimento global e utilização dos recursos. Ele também analisa os riscos para o meio ambiente de forma contínua e no caso de grandes projetos, propõe e implementa medidas de prevenção e proteção adequadas. Ele é informado sobre projetos ou decisões que possam impactar um dos três aspectos do desenvolvimento sustentável (dimensão ambiental, dimensão social, a dimensão econômica).

 

Vetoquinol, uma empresa preocupada com a qualidade de vida de seus colaboradores

O Grupo está comprometido com a satisfação de seus colaboradores e realiza pesquisas de clima regularmente. Três pesquisas de satisfação foram feitas desde 2007. A mais recente foi feita em 2015, com os colaboradores da França e serão gradualmente implementados nas outras filiais a partir de 2016. O Grupo espera que, nos próximos anos, suas entidades locais obtenham o selo "Great Place to Work”.

A Vetoquinol se compromete a lutar contra toda forma de discriminação. A Vetoquinol oferece aos seus colaboradores uma compensação justa e possui um programa de participação nos lucros e resultados.

A segurança e a saúde dos trabalhadores são uma preocupação constante. A Diretoria Industrial e de Qualidade garante que os mais altos padrões de segurança sejam aplicados em todas as entidades do Grupo.

Dicas e informações para seu animal de estimação.