Nossa história

VETOQUINOL, UMA GRANDE HISTÓRIA

Tudo começou em 1933 em uma farmácia na cidade de Lure, localizada no nordeste da França.

Joseph Frechin baseou-se em sua intuição empreendedora para fabricar especialidades farmacêuticas sob o nome de “Laboratoires Biochimiques de l’Est”, utilizando as propriedades antissépticas da oxiquinolina para tratar os animais.

Denominado Vetoquinol, este remédio rapidamente se tornou um sucesso e Joseph Frechin adicionou um serviço veterinário para sua empresa. Por volta de 1970, para a grande satisfação de veterinários, seu catálogo já incluía mais de 250 produtos.
 

VETOQUINOL, DIMENSÃO INTERNACIONAL

Desde sua fundação, a Vetoquinol continua a desenvolver e fornecer medicamentos e soluções inovadoras a seus clientes. Na década de 80, a Vetoquinol já estava gerando 20% de suas receitas fora da França. Foram então criadas as primeiras subsidiárias na Holanda, Irlanda e Bélgica.
Em 1990, a Vetoquinol criou uma subsidiária em Quebec, Canadá, atendendo todo o mercado norte-americano.

A entrada da empresa na Bolsa de Valores em 2006 serviu para incrementar a sua reputação internacional, que havia se tornado altamente valorizada.

Hoje, com 140 distribuidores e uma presença direta em 25 países, na Europa, na Américas do Norte e do Sul e na Ásia/Pacífico, a empresa emprega 2.000 pessoas, estabelecendo uma rede internacional que permite um estreito relacionamento com todos os clientes ao redor do mundo.